sábado, 20 de setembro de 2008

Bloggers I

Ao longo desta edição do CNB vamos ficar a conhecer melhor os bloggers que nele participam. Iniciamos assim a rubrica "Bloggers" e para iniciar nada melhor que o detentor do título, O Antitripa, d'oantitripa.blogspot.com, a quem desde já agradecemos a prestabilidade com que aceitou o nosso convite.

Qual o Clube do teu coração?
Antitripa - O único Clube Português. Só há um, o resto que anda por aí não passam de meras equipas cujo fundamento é apenas lutar contra a Grandiosidade do ÚNICO. E pr'além disso respeito a natureza, a minha MÃE deu-me à LUZ e não a nenhum outro local.

Como começou a tua vida na blogosfera?
Antitripa - Nasci para a blogosfera na noite em que nasceram os golos não golos, provados em Universidades Franco-Vietnamitas, como alguns alegaram. Estava descansadinho a ver o Enorme contra o clube da fruta, arbitrado pelo cantor pimba Olarápio Benquerença quando de repente o Armandinho se lembra de lançar bomba de fora da área. O baía tinha manteiga na luva e a bola escorreu para dentro da baliza. O pimpão ainda se esticou e tirou a bola de lá de dentro, o Olarápio mandou seguir. Fiquei a pensar que a merda era sempre a mesma: Roubos descomunais e que com o rumo que a imprensa levava tudo iria sempre ficar demasiado escondido, levantei-me não vi o resto do jogo, liguei a net e decidi começar a rgistar num blog toda a vergonha que se passava na bola tuga para não deixar na ignorância as gerações futuras.

Porquê OAntitripa.blogspot.com?
Antitripa - E porque não? O Antitripa vem mesmo a calhar, primeiro porque não gosto de tripas, depois porque toda a gente tem a mania, erradamente, de identificar os mentecaptos dos andrades como tripeiros, quando na verdade tripeiros são os naturais daquela velha zona da ribeira portuense - tal como eu sou - e já desde a época das cruzadas onde generosamente os portuenses enviavam os melhores nacos de carne para os guerreiros, ficando com as tripas para consumo próprio. Logo, se identificam uma equipazeca como "emblema" de uma Cidade Linda, que é a minha, e da mesma forma errada identificam a tripeirada aos andrades, logo... eis o Anti-Tripa.

Quem convidarias de imediato para escrever no teu blog ?
Antitripa- Todos os que lá escrevem. Temos uma equipa forte e coesa, mas que não está completa, ando atrás de um artista há muito tempo mas o gajo não diz nada. Mas mesmo fora, deixa ver....a Leonor Pinhão ou o Ricardo Araújo Pereira sem dúvida.

E porque é que os internautas devem ir ao teu blog?
Antitripa - Ora, porque ali a informação e qualquer assunto é editado sem avenças de ninguém. Decompomos as coisas como elas são e não como nos querem fazer parecer.

Qual o teu blog preferido?
Antitripa - Tenho muitos. Depende do conteúdo que me apetece ler, mas se tiver gajas...tanto melhor!

Quem és tu afinal?
Antitripa - Eu sou aquele que sou e que sempre serei. Se não fosse, seria de todo impossivel conseguir sê-lo.

Tens ídolo?
Antitripa - O Tolkien.

Que livro tens na mesa de cabeceira?
Antitripa - Na minha cabeceira os livros duram pouco tempo, são rapidamente substituídos, de forma que tenho sempre 2 ou 3 de géneros diferentes que vou lendo consoante o estado de espírito.

Filme preferido?
Antitripa - Todos, adoro cinema. Mas o Senhor dos Aneis é unico, embora incompleto, falta lá um bom pedaço dos livros.

Como ocupas a vida quando não estás a trabalhar no blog?
Antitripa - Durmo. Educo. Formo. Jogo. Fumo. Como. Bebo. E fo.....uhhh....tudo o mais....

Qual o teu maior prazer na vida?
Antitripa - Ui...isso é uma pergunta vaga. Mas que tipo de prazer? Tenho vários. A nível pessoal gosto de ganhar. A nível íntimo também gosto de fazer ganhar. Familiarmente são os meus filhos. Profissionalmente é conseguir colher feed-backs positivos dos meus alunos. Desportivamente é nunca esquecer a bifana e a "mine" antes e depois de um jogo na LUZ. E depois há sempre o prazer blogosférico: saber que sempre que escrevo algo, os andrades primeiro vão tentar juntar as sílabas para tentar ler e os que finalmente conseguem... vão ficar a espumar.

Já fizeste algo que depois te tenhas vindo a arrepender?
Antitripa - Nada. Tudo o que faço, pondero primeiro. Não gosto de jogar fácil, sempre fui um 10 (eheheh) não fica mal em qualquer situação, adornar com uma qualquer figura de estilo.

Qual a coisa mais louca que já fizeste?
Antitripa - Foi ter-te pedido para seres responsável pelo CNB este ano dada a minha falta de tempo....eheheh. Não, a sério....louca não, eu chamar-lhe-ia um serviço público! Sabes assim quando um doente sai de casa com um cachecol azul e vai para o estádio com duas horas de antecedência, deixando a mulher boazona sózinha, sózinha, sózinha assim sózinhinha? Pronto. Há que prestar um serviço público.

E o CNB, que pensas desta prova?
Antitripa -É mais uma prova parv...estupenda que surge da tola desse artolas que é o Boloposte cuja carola não pára. O gajo dorme a pensar em jogos. Este é um jogo do catano, desde que comecei a jogar o CNB, dei por mim de rádio no ouvido, papel e lápis na mão a seguir o desenrolar dos jogos ao domingo à tarde....porra! Está na altura de criar os CNB's Anónimos...

O que alterarias no CNB?
Antitripa - Está muito bem assim. Talvez só os pontos que a malta faz nesta 1ª fase transitassem para a fase final.

Como tencionas gastar o prémio no caso de ser campeão este ano?
Antitripa - Comprar uma casa....um carro....pastilhas de mentol....e se sobrar...talvez uma viagem ao Cambodja, onde até os Khmeres são VERMELHOS. Senão, vai ser como no ano passado....terei de pagar os subornos que tive de fazer para ser Campeão...eheheh.

Queres deixar alguma mensagem aos outros jogadores?
Antitripa - Claro, em primeiro lugar referir aquilo que já devia ter referido, o mérito do meu companheiro de blog que é o responsável por lançar a equipa para os jogos, o Murcanzoada, sem o qual era de todo impossivel conseguir cumprir todos os jogos, logo, termos sido Campeões. Aos restantes, antes dos jogos contra nós aceitamos envelopes com dinheiro a ser entregue durante um cafézinho a combinar em casa do presidente do blog em questão. Sigilo total. P.S.- Também aceitamos put....estadias em casas alugadas pela imobiliária de cedofeita.

Foi a entrevista possivel com o nosso primeiro convidado.