domingo, 1 de fevereiro de 2009

Jornada 1 - Clausura

Inicio da fase final deste campeonato 2008/2009.
Começamos esta fase decisiva com dois lances polémicos.
O Caso 1:
Às 18.43h do dia 30/01/09, deu entrada no boletim de jogo desta jornada a constituição da Equipa do Águia de Ouro, pela mão de um blogger sem qualquer relação com o referido blog até à hora do fecho das inscrições para a jornada, como pode ser verificado pela imagem do print screen tirado pelos serviços administrativos do CNB ao referido blog:
Conforme pode ser confirmado pelo ponto A da imagem, o Águia de Ouro possuía apenas um escrivão à hora do fecho das inscrições - ponto B (passam 2 minutos, foi o tempo da ronda de confirmação). Entendemos perfeitamente o erro cometido, uma vez que o Blogger Tó, é colaborador no Mesa Redonda, blog pelo qual postou a equipa para esta jornada, pedindo a um outro membro deste para postar pelo Águia de Ouro. Óbviamente e segundo os regulamentos: "As equipas em cada jornada devem ser postadas por membros do respectivo blog, caso contrário não serão admitidas." , a equipa postada por Francisco Aragonez para o blog Águia de Ouro não foi validada para esta jornada, tendo o referido blog sofrido a respectiva falta de comparência. Confirmamos que à data Francisco Aragonez já pertence ao Águia de Ouro, pelo já pode postar pelo referido blog.

Caso 2- No jogo CF Beleneses-FCPorto, o golo do Belenenses foi obtido segundo imagens da Sporttv num remate do Saulo que é desviado pelo jogador Rolando do FCP. O regulamento do CNB atira a dúvida dos golos para o site da LPFP e o que lá consta é que foi mesmo o Saulo o marcador, o que impede o empate entre BnRB e Futebol à Lupa e que o Águia de Ouro marque um golo mesmo faltando.

Eis os resultados:


Destaque negativo para as 3 faltas de comparência registadas nesta primeira jornada...Águia de Ouro, Visconde Gay e Benficólogo. A primeira tabela ficou com este aspecto: